Kuchisake-onna, a mulher da boca rasgada
Kuchizake-onna era uma mulher linda, mas infelizmente, era esposa de um samurai muito ciumento, líder da vila onde viviam. Por sua beleza, era cobiçada por vários homens, que mesmo submissos seu líder, não resistiam aos encantos de Kuchisake.
Um dia, seu marido juntou todos guerreiros da vila, e deu-lhes a notícia que partiriam para a guerra, e que mesmo sendo vitoriosos, iriam ficar muito tempo longe de casa. Vários meses se passaram desde a ida de seu marido, e Kuchizake ficava cada vez mais triste e depressiva, e além do mais, nem sabia se ele estaria vivo ou não.
Com o passar do tempo, ela conheceu um jovem samurai, que não se juntou com os outros guerreiros, por ser muito inexperiente e também por não ter trino para a guerra, Kuchisake, o seduziu e passaram a ter um caso as escondidas.
Passado alguns anos, seu marido regressou, mas a esposa havia mudado, estava perdidamente apaixonada pelo jovem samurai e começou a desconfiar de sua fidelidade, eté que um dia encontrou-os conversando amigavelmente. Sendo muito violento, ele matou o pobre samurai, e cortou a boca de Kuchisake de orelha a orelha gritando: "QUEM VAI TE ACHAR BONITA AGORA ?!"
Por causa da desonra ao marido e líder da vila, ela foi expulsa e condenada a viver dentro da floresta local. Uma velha senhora que por pena da moça, sempre que possível levava comida, até que um dia, encontrou-a cruelmente morta pendurada pelo pescoço em seu casebre.
Dias depois do enterro, seu ex-marido foi encontrado morto, cortado de orelha a orelha, bem como a sua garganta.
Desde então, á boatos que o espírito vingativo de Kachisake-onna anda pelas ruas do Japão aterrorizando as pessoas, principalmente adolescentes. Conta-se que seu fantasma aparece de trajes vermelhos com sangue, e usando uma máscara cirúrgica para andar despercebida. Ela então aborda uma pessoa e pergunta: "Eu sou bonita?", a pessoa obviamente responde que sim, então ela retira a máscara e pergunta novamente : "Mesmo assim ?!". Se a pessoa disser que não, ela rasga a boca e a mata; mas se a pessoa responder que sim, apenas por educação, Kuchisake-onna diz: "Então você irá parecer comigo", e corta de canto em canto a boca da pessoa, no entanto, a deixa viver. Sendo esta lenda muito popular, até mesmo em outras partes do mundo, lançaram um filme, baseado nesta sinistra lenda.
Toire no Hanako chan, a garota do baheiro
Quem aqui já ouviu falar da loira do banheiro ?
Bem, mas esta é uma versão "americanizada" da verdadeira versão japonesa.
Hanako é o nome de uma garotinha que foi brincar de pique-esconde com seus colegas, e se escondeu na porta dos fundos do banheiro do terceiro andar de sua escola. Mas logo depois, ela foi encontrada misteriosamente morta neste mesmo local (nenhuma versão da lenda conta como ela morreu, mas se sabe que era uma menina quieta que sempre sofria bullyng por seus "amigos").
Após um certo tempo, começou a ter histórias de que o espírito dela ainda estivesse lá. E se tem duas coisas que NÃO se deve fazer para não chamar a atenção de Hanako-chan é:
1- Ir ao banheiro do terceiro andar;
2- Bater na porta três vezes e falar "Hanako, você está aí ?" se repetido isso, você vai escutar um voz falando "Sim!" (hai), e provavelmente você irá ver hanako, ela irá te sugar para dentro do banheiro.
Apesar disso ter acontecido em um só colégio no Japão, essa lenda se espalhou por todos as escolas do mundo, e se tornou uma das lendas urbanas mais famosas... Estranho não ?
Teke Teke
Teke Teke é uma lenda muito conhecida e temida no Japão. A lenda fala de uma menina que foi brutalmente cortada ao meio ao cair nos trilhos de um trem. Como ela ficou durante muito tempo agonizando em seu sofrimento, Teke-Teke, se tornou um "espírito vingativo", que perambula pelas ruas japonesas. Este espírito é conhecido por carregar uma foice e de vir se arrastando pelo chão, batendo seus cotovelos no solo, fazendo o ruído de "teke,teke,teke", daí deu-se seu nome.
Conta-se que certa vez um menino estava saindo da escola a noite, quando se virou e viu uma linda menina em uma janela, ela apoiou os braços no parapeito enquanto olhava para ele. O menino admirado pergunto para ela o que ela fazia naquele local, já que ali era um colégio apenas para meninos, neste momento a menina pulou da janela e caiu na calçada, o garoto ficou apavorado ao ver que ela não tinha a parte inferior do corpo. Foi então que ela começou a fazer o som assustador enquanto se arrastava em direção dele, que de tão apavorado não conseguiu se mexer; a menina então, com sua foice, partiu ele ao meio, imitando sua própria morte. A lenda já espirou dois filmes: "Teke teke" e Teke Teke 2", em 2009.
É isso galera, em breve trarei mais lendas japonesas, então é só se divertir com este gif :p
2 comentários:
faz o 2 ? ='(
Claro, deixa eu só por outras coisas do Blog aqui em dia, KK
Postar um comentário